Image Map

26 de julho de 2014

Presentes que Você Não Deve Dar na Coreia



Na Coreia, existem alguns presentes que não são aconselháveis para serem dados, principalmente se você tiver algum tipo de relação afetiva com a pessoa presenteada, sendo amorosa ou de amizade. Entre estes estão:
  • Facas/Tesouras (ou qualquer coisa afiada) - Dar qualquer desses objetos afiados, para os coreanos, significa que você está tentando romper qualquer tipo de relacionamento que tem com essa pessoa. É um símbolo para cortar sua relação com ele, então para o seu amigo(a)/namorado(a), mostra sua infelicidade naquela situação e vontade de “partir para outra”.
  • Sapatos - Há uma superstição de que se você der um sapato, desde tênis a sapatos de salto alto, para alguém que você ame, essa pessoa irá fugir de você, abandoná-lo.
  • Lenços - Os lenços podem não parecer de qualquer modo ofensivo para você, mas na Coreia eles estão ligados à tristeza e a doença, uma vez que suas funções também são secar as lágrimas, limpar o nariz ou tossir. Acredita-se que se você der um lenço para alguém, trará tristeza para ela, ou fazer com que ela fique doente.
  • Cartões Escritos em Vermelho - Escrever com uma caneta vermelha, especialmente quando se escreve nomes, representa a morte na Coreia. Há uma história longa e antiga de que nomes eram escritos com sangue e que isso provocava a morte dessas pessoas. Essa velha superstição vive até hoje. Mesmo que seja especificamente para nomes, um cartão todo em vermelho pode fazer um coreano ficar com medo. Então, basta escolher outra cor para escrever!
  • Relógios - Dar um relógio de presente trás má sorte para a pessoa, uma vez que os dois caracteres chineses de “dar um relógio” (‘dar’ sendo ; e ‘relógio’ sendo ) literalmente significam ir a um velório e a um enterro. 

É claro que nem todos levam essas superstições a sério, um presente dado de bom grado é sempre bem vindo, mas agora pelo menos já sabemos como evitar um constrangimento escolhendo o presente errado.


Espero que tenham gostado! Até a próxima! 


Fonte: Seoulistic (não retirar do Destino: Coreia sem os créditos adequados).

Nenhum comentário :

Postar um comentário