Image Map

28 de julho de 2014

Assuntos Para Serem Evitados em uma Conversa na Coreia


Em uma conversa usual com seus amigos na Coreia existem alguns assuntos a serem evitados para que as pessoas não sintam-se constrangidas. É claro que tudo depende da intimidade que você tem com essas pessoas, mas mesmo assim, é interessante saber porquê tais tópicos levam a tanta discussão e desconforto. Esses tópicos são: Sexo, Drogas e Política.


  • Sexo - Mesmo que até alguns clipes de K-Pop sejam considerados sexy o suficiente para serem banidos da televisão nacional, se você resolver falar com seu melhor amigo coreano, durante um jantar, sobre a incrível noite que você passou junto ao seu namorado ou a sua namorada, você pode deixar tanto os outros amigos presentes, quanto as pessoas ao seu redor bastante constrangidas. Geralmente, na Coreia, não se fala sobre sexo de forma tão aberta quanto em outros países, pois a maioria das pessoas ainda se mantém do lado conservador de como lidar com esse assunto. Claro que existem exceções, cada vez mais as pessoas se mostram confortáveis falando sobre o tema sexo (principalmente os homens), mas sua maioria conservadora ainda se mantém.
  • Drogas - Alguns países têm políticas mais liberais em relação as drogas, o que resulta em um maior número de pessoas que se sentem confortáveis usando ou estando perto de pessoas que usam, e assim, falando sobre as drogas. No entanto, na Coreia, a política não é nem um pouco liberal e as leis anti-droga são severas e bem ativas. A posse, uso e venda de qualquer e todas as drogas são consideradas grave infração de lei, que geralmente resultam em prisão. As drogas são ilegais na Coreia, e mais uma vez, essa ilegalidade é levada bem a sério. Tão levada a sério que levou um povo a sentir-se incomodado apenas de falar sobre o assunto.
  • Política e História - Política deve ser um tópico a ser tratado com precaução em todo o Mundo, pois sempre há discussões e pessoas com fortes opiniões. Bom, na Coreia não é diferente, e o assunto em que as pessoas mostram suas mais fortes opiniões é o Japão. A história da relação Coreia-Japão é longa e complicada. É uma história de guerra, destruição, colonização, exploração e escravidão sexual de mulheres, que deixou fundas cicatrizes no povo coreano. É claro que falar sobre a Segunda Guerra Mundial, a Guerra das Coreias, a Coreia do Norte, e as disputas históricas com a China pode não ser agradável, mas é o Japão o grande problema que mexe com a maioria. Então, para não causar constrangimento, irritação ou discussões, melhor evitar falar sobre isso.



Lembrando que dependendo de sua intimidade com a pessoa com quem você está conversando não há problemas em mencionar esses tópicos, mas para todas as dúvidas: evitem.

Espero que tenham gostado! Até a próxima! 

Fonte: Seoulistic (não retirar do Destino: Coreia sem os créditos adequados).

2 comentários :

  1. Adorei o post.
    Meio que entendo o problema dos coreanos com os japoneses, não vai ser tão fácil perdoar o que foi feito, mesmo achando que os japoneses atuais não tem culpa disso.
    Bjs http://wh-graymoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz em saber que gostou! Concordo com você, mas penso que para os coreanos (não totalmente, mas em geral) é complicado se livrar desse sentimento negativo em relação ao Japão. Bjs

      Excluir